Oportunidade de negócios

Acre participa de feira internacional de turismo

A feira é um espaço para apresentar o potencial turístico acreano (Foto: Divulgação ABAV)

O Acre se prepara para participar da 45ª edição da Expo Internacional de Turismo. A feira é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e reúne diferentes áreas do turismo em um espaço propício para a realização de negócios.

Trata-se da mais tradicional e importante feira de turismo do Brasil. A ABAV está presente nos 26 estados e no Distrito Federal e reúne mais de três mil associados, entre agências de viagens, operadoras e outras empresas do setor, responsáveis por pelo menos 80% das vendas do mercado.

“O Acre está presenta na ABAV pelo quinto ano consecutivo. Teremos um estande para apresentar todos os nossos destinos comercializados pelos operadores do turismo. A novidade para este ano é a participação de operadores do Vale do Juruá”, disse Rachel Moreira, secretária de Turismo e Lazer do Acre (Setul).

A ABAV Expo foi pensada para absorver as demandas de toda a cadeia produtiva do turismo, principalmente dos agentes de viagens, que são os canais de distribuição dos roteiros em todo o país.

Estar na feira é se reafirmar como destino turístico e estreitar o relacionamento com empresas de diversos países. “Nós teremos uma reunião para discutir as estratégias de marketing para venda dos destinos nacionais e o encontro do Fórum nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo. Paralelo à feira nos teremos diversas oportunidades de negócios”, lembrou Rachel Moreira.

A 45ª da ABAV Expo internacional de Turismo será realizada de 27 a 29 de setembro, das 12 às 20 horas, nos pavilhões Vermelho e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.