Detran promove ações educativas em Senador Guiomard

A equipe da Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira, 22, diversas atividades educativas em Senador Guiomard, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro.

A equipe de educação se dividiu em três grupos para realizar ações simultâneas em locais diferentes.

Uma equipe ficou nas vias do Centro da cidade realizando abordagens aos condutores, pedestres e ciclistas com distribuição de panfletos e orientação sobre os cuidados na via. Ao mesmo tempo, outra equipe visitou as instituições de ensino Escola Estadual Veiga Cabral e Escola Municipal Manoel Gonzaga Bezerra Filho, para levar educação de trânsito aos alunos e professores com atividades lúdicas e peças teatrais.

Alunos e professores receberam educação de transito por meio de atividades lúdicas (Foto: Fhaidy Acosta/Ascom)

A terceira equipe realizou palestra sobre direção defensiva na Câmara de Vereadores da cidade para os motoristas e monitores do transporte escolar. A atividade foi solicitada pela 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran) e contou com a presença de vereadores de Senador Guiomard.

“Esta atividade foi um marco para o município, obtivemos um resultado bastante positivo por ter alcançado muitos moradores”, afirma o coordenador da 7ª Ciretran, Ermando Ferreira.

“O Detran pretende orientar a sociedade local para preservar a vida no trânsito. A visão de muitas pessoas é que o nosso órgão quer apenas multar, mas quem ultrapassa o sinal vermelho, quem desrespeita as leis de trânsito, o Detran ou o motorista? Cada um é responsável pela sua atitude no trânsito”, afirma a coordenadora de Educação de Trânsito do departamento, Geny Polanco.

A pedestre Avena Souza, 17 anos, que recebeu orientação dos educadores do Detran/AC sobre os cuidados no trânsito aprovou a ação. “Eu acho muito importante este trabalho do Detran aqui em nosso município porque ajuda a conscientizar a população a respeitar mais no trânsito”, afirma.

Abordagens com orientação sobre os cuidados na via realizada no centro da cidade (Foto: Fhaidy Acosta/Ascom)

No final das atividades, todas as equipes se uniram e realizaram um arrastão levando orientação para todos os comerciantes do Centro da cidade para chamar a atenção da comunidade sobre a problemática no trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter