Acre é o 3° Estado da Região Norte a gerar mais emprego

Dados foram divulgados pelo Caged, do Ministério do Emprego

Os setores da construção civil e da indústria de transformação foram os responsáveis pelo aumento do índice de geração de empregos com carteira assinada no mês de junho no Acre. Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelam que o saldo no período foi de 1,29%, deixando o Estado em terceiro lugar na Região Norte em relação à geração de trabalho com carteira assinada – os dois primeiros colocados são Tocantins e Amazonas.

Na Região Norte foram gerados em junho deste ano mais de 15 mil empregos formais, o que representa dizer que esses trabalhadores passaram a ter direitos como salário, férias, 13° e FGTS. Os dados nacionais são históricos, com crescimento de 70% em relação ao mês de junho de 2007. Foram gerados neste ano, em junho, mais de 309 mil novos postos de trabalho formais no Brasil.

"O crescimento do número de carteiras de trabalho assinadas no Acre é significativo e crescente", ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologia César Dotto. O acumulado no primeiro semestre de geração de postos de trabalho foi de 2,97%, seguindo a tendência de asceção do mercado nacional.

O secretário destacou ainda que o processo de geração de emprego e renda no Acre é contínuo. E citou como exemplo a geração de 60 novos postos de trabalho no município de Acrelândia com a inauguração da fábrica de cerâmica. "Os novos empreendimentos são primordiais para aumentar a demanda e contribuir para a gereção de trabalho e renda aos acreanos", disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter