Acre Estado

Exposição de Américo de Mello  retrata os 46 anos de emancipação acreana

O fotógrafo Américo de Mello expõe fotografias no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) até o dia 17 de setembro. Na exposição, intitulada “Acre Estado: 46 Anos”, Mello retrata a história política do Acre e das instituições públicas do Estado, além de momentos importantes da sociedade acreana nas últimas cinco décadas. 

A exposição faz parte do projeto “Mais Arte”, idéia desenvolvida pelo TJAC há um ano. A quinta edição do projeto foi lançada na tarde de ontem, 17, onde a direção do TJAC recebeu o fotógrafo Américo de Mello e convidados.

A mostra está aberta ao público no horário das 8 às 18 horas. Visitas coletivas com grupo de alunos ou turistas devem ser agendadas por telefone.

Desenvolvido há um ano pelo TJAC, o Projeto “Mais Arte” tem procurado aproximar e divulgar o trabalho de artistas locais, valorizando os talentos acreanos e proporcionando um ambiente de trabalho mais agradável a servidores e visitantes da sede do Tribunal de Justiça.

O fotógrafo – Antonio Américo de Mello, natural da cidade de Independência (CE), construiu sua carreira como fotógrafo no Acre, onde chegou no ano de 1955. A projeção profissional se deu com a parceria firmada com o jornalista José Leite, com quem começou trabalhando para a revistinha “A Bola” e depois no jornal O Rio Branco. Integrou a Associação dos Repórteres Fotográficos de São Paulo e atuou como delegado da Associação dos Repórteres Cinematográficos do Brasil no Acre. Mello também foi correspondente de importantes revistas brasileiras, como Placar e Integração. Hoje, com mais de 50 anos atuando como fotógrafo profissional, Mello orgulha-se de ser um dos primeiros jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho no Acre. Com mais de 50 mil fotos, sua obra fotográfica registra desde os governos acreanos até a evolução arquitetônica da cidade de Rio Branco nas últimas décadas, constituindo um importante acervo para a história do Acre.

Serviço: Tribunal de Justiça do Estado do Acre – Rua Floriano Peixoto, 460, Centro – Tel.: 3211-5356 ou 3211-5357.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter