Acre no combate a violência no trânsito

A cidade de Cruzeiro do Sul não registra nenhuma morte no trânsito há 140 dias (Assessoria Detran)

A cidade de Cruzeiro do Sul não registra nenhuma morte no trânsito há 140 dias (Assessoria Detran)

Diante do cenário violento de mortes causadas por acidente no trânsito em todo o país, o Governo do Acre reforça suas ações, por meio do Detran, apostando principalmente, no trabalho de conscientização.

O trabalho já apresenta resultados. O governador Tião Viana anunciou nesta terça-feira, 31, em agenda na cidade de Cruzeiro do Sul, que o município completa 140 dias sem acidentes com vítimas fatais. Desde o início de sua gestão que ele vem insistindo na conscientização de condutores e pedestres por um trânsito mais seguro. Para isso, o Detran vem realizando diariamente campanhas de educação de trânsito que passam desde blitze educativas até palestras em escolas

No Brasil 35 mil pessoas morrem por ano, 50 mil ficam paralíticas e 200 mil com deficiência física de menor risco. Esses dados são referentes as vítimas do trânsito. Para reverter esses números não basta só ação do governo. É preciso que cada cidadão também faça sua parte. Por isso, o Governo através do Detran, vem mobilizando a sociedade civil com o intuito de que fortalecer o combate a violência no trânsito.

“O Governo assume essa responsabilidade, fortalecendo ainda mais suas políticas públicas, mobilizando toda a sociedade para essa verdadeira luta contra a violência no trânsito. É bonito ver todos engajados nessa causa. Estamos pedindo a ajuda da população pela paz no trânsito, para continuarmos obtendo resultados como esse de Cruzeiro”, disse Tião Viana.

Atualmente o Acre possui o menor número de acidentes da região norte. Em todo o Brasil ocupa o 12º lugar. “Entendemos que isso só foi possível com a ajuda do cidadão. Por isso, conclamamos todos para continuar o combate à mistura de álcool e direção. Dessa forma, estamos salvando vidas”, finalizou a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter