Bairro Adalberto Aragão receberá obras de pavimentação e saneamento

Bairro terá 12 ruas pavimentadas (Assessoria Depasa)

Bairro terá 12 ruas pavimentadas (Assessoria Depasa)

O Adalberto Aragão terá 12 ruas pavimentadas pelo programa Ruas do Povo. A notícia foi dada durante visita de vistoria ao bairro do Comitê Gestor (Depasa, Deracre e Emurb) e o movimento comunitário, nesta terça-feira, 31.

Os projetos de engenharia para o Adalberto Aragão, segundo o presidente do comitê gestor do Ruas do Povo e diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, estão em fase final. As obras já entraram em processo de licitação e contemplam a pavimentação, além de rede de água e esgoto, nas ruas que nunca receberam nenhum benefício.

Segundo Marcus Alexandre, projeto do Ruas do Povo  inclue travessas próximas ao Igarapé São Francisco (Assessoria Depasa)
Segundo Marcus Alexandre, projeto do Ruas do Povo  inclue travessas próximas ao Igarapé São Francisco (Assessoria Depasa)

Segundo Marcus Alexandre, projeto do Ruas do Povo inclue travessas próximas ao Igarapé São Francisco (Assessoria Depasa)

A visita serviu para identificar problemas e desafios. Um deles, segundo Marcus Alexandre, é a elevação do nível das águas do Rio Acre, que colocam em risco de alagamento áreas mais baixas do bairro, especialmente algumas travessas. “Nós visitamos cada uma, principalmente as que estão mais próximas ao Igarapé São Francisco, por conta da alagação. Elas representam um desafio: o de encontrar solução para cada uma que tem ligação com o São Francisco. Fora isto, temos que levar rede de água, esgoto e também a pavimentação para trechos de ruas que ainda não foram atendidas pela prefeitura e pelo Estado. Esperamos que no início do verão, a partir de julho, a gente tenha condições de começar as obras nessas 12 ruas”.

Ruas do Povo para comunidade

Muitos moradores aproveitaram a ocasião para expor as dificuldades que enfrentam no dia a dia. “Meu sonho é que ajeitem essa rua e o sistema de água. A Travessa Manaus é o maior prazer da minha vida, não quero ter que sair daqui”, revelou dona Maria de Jesus, 54 anos, moradora da Travessa Manaus.

Dona Estelita Ferreira, 45 anos, junto a sua neta caminhou com a equipe por todas as ruas e a cada local visitado ela se alegrava ao contar para os vizinhos sobre as obras do Ruas do Povo que contemplarão o bairro Adalberto Aragão. “Parece sonho. Só de pensar em sair da lama, acabar com os problemas de falta de água e de esgoto me deixa muito feliz e satisfeita. Eu tô acreditando na palavra do Governo, porque eles estão fazendo o que há muito tempo ninguém fazia, eles estão ouvindo a gente e batendo de casa em casa conversando com os moradores. Não vejo à hora da chuva acabar para começarem a mexer nas ruas”.

O líder comunitário do bairro Adalberto Aragão disse estar muito feliz por trabalhar em prol de melhorarias para o bairro, com apoio do Governo e Prefeitura. “Há mais de 15 anos a comunidade esperava essa benfeitoria e graças a Deus o programa Ruas do Povo chegou para ficar. Ele vai dar acessibilidade e melhorar não só a vida dos deficientes físicos, como também as crianças e idosos”, declarou.