Campanha vai arrecadar livros para reeducandas do sistema prisional

Na próxima sexta-feira, 3, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) vão lançar a campanha Leitura é Cidadania na Unidade Penitenciária Francisco de Oliveira Conde. A campanha se inicia esta semana e a coleta de livros segue até março, mês da mulher. A intenção é a de beneficiar, principalmente, as 173 reeducandas que estão cumprindo pena.

O exercício da leitura é um lazer, mas além de entretenimento, traz também benefícios como adquirir novos conhecimentos, extravasar sentimentos e exercitar o raciocínio. “Acreditamos que esse trabalho as auxiliará nesse processo de aprendizado e cura, para que assim, o período de cárcere possa devolver à sociedade cidadãs mais conscientes” afirma a secretária da SEPMulheres, Concita Maia.

Convocamos a toda a sociedade acreana para colaborar e a SEPMulheres será um ponto de coleta de livros literários e revistas. Faça sua doação:

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres

Avenidas Nações Unidas, 233, 1º andar, bosque, telefone: 3224-1661

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter