O Acre estreou com o pé direito nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, que é disputado de 6 a 15 deste mês, em João Pessoa (PB). A dupla de mesa tenistas Pedro Henrique Sampaio e Douglas Santos venceu a equipe do Espírito Santo, na categoria individual, na manhã desta sexta-feira, 7, no Centro de Ensino da Polícia Militar.
Douglas Santos, da Escola José Rodrigues Leite, venceu Michael Silva (ES) por 2 sets a 1 no primeiro confronto. Na outra partida de simples, Pedro Henrique Sampaio, da Escola AME, bateu Leandro Cruz, também do Espírito Santo, por 2 sets a 1.
Na segunda fase, a dupla acreana enfrentou o Amazonas, mais bem colocado no ranking, e perdeu por 2 sets a 1. Apesar do revés, foi o melhor resultado do Acre no dia alcançado pelos chamados esportes individuais nos Jogos Escolares da Juventude.
Neste sábado, 8, os garotos do Acre voltam a jogar contra o Espírito Santo, dessa vez em duplas. Se conseguir a vitória, eles avançam no torneio. O técnico Elvis Santana acredita num bom desempenho da sua equipe. “Tanto o Douglas quanto o Pedro estão preparados e podem surpreender”, disse.
Atletismo
Os atletas acreanos não tiveram um bom desempenho no primeiro dia de competições na modalidade de atletismo. Salto em distância e 100 metros (masculino e feminino) não se classificaram.
Natação
A chegada da delegação na madrugada do dia competição prejudicou o desempenho dos atletas da natação. Tanto que no primeiro dia de prova nenhum competidor conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio.
Vôlei de praia
No Vôlei de Praia, a dupla acreana Girlaine Oliveira e Krisley Cabral perdeu o primeiro jogo por 2 sets a 0 para a dupla Fhaby e Gislaine, do Mato Grosso. Na segunda partida, nova derrota da dupla acreana, também por 2 sets a 0, para Jessika e Maria, de Alagoas.
Já no masculino, os acreanos Felipe Oliveira e Felipe Ribeiro perderam para a dupla Fabrício e Wendel, do Ceará, por 2 sets a 0.