Floresta Digital é apresentado em seminário universitário

O Floresta Digital, programa do governo do Acre que oferece internet gratuita, foi apresentado na Universidade Paulista (Unip), campus Rio Branco, nesta quinta-feira, 6. A apresentação faz parte do seminário Programas Sociais, Novas Tecnologias, Comunicação e Educação, promovido pela instituição.

O público tirou dúvidas sobre o Floresta Digital durante o Seminário (Foto: Assessoria Floresta Digital)
O público tirou dúvidas sobre o Floresta Digital durante o seminário (Foto: Assessoria Floresta Digital)

A ideia de mostrar como funciona o Floresta Digital partiu do acadêmico de Gestão de Tecnologia da Informação da Unip e estagiário da Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação do Estado (Dtic) Janderson Feitosa.

Ele conta que apresentar o programa do governo à comunidade foi uma iniciativa interessante, em que apresentou na prática a infraestrutura, tirou dúvidas e esclareceu o funcionamento do programa.

“Por meio da apresentação, consegui passar para as pessoas tudo aquilo que aprendi na Dtic, tirando todas as dúvidas que elas tinham sobre o Floresta Digital”, ressaltou o acadêmico.

O seminário esclareceu ao público sobre como se cadastrar, pontos de conexão, velocidade e como adquirir o Floresta Digital em sua residência.

Para mostrar como funciona o programa, foi montado um estande com uma antena receptora do sinal, banners informativos, panfletos e realização de novos cadastros de acesso.

Todos que circulavam pelo campus acessavam a internet gratuita por meio de celulares, notebooks e aparelhos móveis.

O evento teve início na última segunda-feira,3, e continuará durante toda a semana, no campus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter