Em um momento tão difícil para os moradores de Rio Branco, o Corpo de Bombeiros do Acre deu mais um exemplo de preparo e agilidade. Graças ao trabalho rápido e eficiente os bombeiros militares conseguiram evitar um choque entre uma balsa e a ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica.
Na manhã desta segunda-feira, 2, os bombeiros receberam a informação de que uma balsa havia se desprendido do local onde estava ancorada e descia o rio ao encontro da ponte. Rapidamente, uma guarnição que trabalha no apoio aos desabrigados pela cheia do Rio Acre foi acionada e conseguiu próximo ao Bairro 15, interceptar a balsa e evitar o acidente.
“Isso mostra que estamos preparados. Conseguimos, graças a técnica dos nossos bombeiros, evitar o choque entre essa balsa e a ponte”, afirma o major Charles, Comandante Operacional na capital.
A balsa, de propriedade do Deracre, possui 19 metros e pesa cerca de 30 toneladas. “Se a gente não evita o choque, com toda certeza, pelo peso que tem essa balsa, a ponte metálica sofreria danos na sua estrutura “, avalia o major.