Ação da Biblioteca da Floresta emociona público no Centro de Rio Branco

A Biblioteca da Floresta/Fundação Elias Mansour (FEM) está com a ação Plantando Livros no Natal pelas ruas do centro de Rio Branco desde a segunda-feira, 15.

Com a simples abordagem “Olá! Aceita o presente que a Biblioteca da Floresta tem para você?”, dita por um membro da Usina de Humanização da biblioteca, o encanto acontece, em forma de homenagem e um livro dado de presente.

Cada um expõe emoções distintas, mas sempre acompanhadas de elogios e agradecimentos à instituição. “Eu amei. Vocês me deram uma alegria muito grande, eu estava precisando. Muito obrigada!”, revelou Vanderly de Melo, servidora da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre).

Motivada pela proximidade das festas de fim de ano, Priscila Silva de Assis, acadêmica de Educação Física, observou bem os detalhes. “Eu achei bem legal. Praticamente é o primeiro presente de Natal que eu ganho. A forma como abordam as pessoas, a música o canto, são uma boa iniciativa, um bom projeto”.

A maneira alegre e criativa de usar o canto natalino para a entrega dos livros foi o que chamou a atenção de Francielen Silva, auxiliar financeira e estudante de Física. “Pela forma como eles abordam, a gente espera qualquer outra coisa, menos que eles vão cantar. É bem interessante a forma como eles estão se vestindo. Gostei.”

A Usina de Humanização da Biblioteca da Floresta finaliza as intervenções na sexta-feira, 19, quando se completam 50 títulos dados de presente, tendo passado pelo Palácio Rio Branco, Praça Povos da Floresta, Calçadão da Benjamin Constant e Novo Mercado Velho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter