Alunos do IDM realizam ação social no Educandário Santa Margarida

Ação realizada pelos alunos do curso de agente em projetos sociais no Educandário Santa Margarida (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Ação realizada pelos alunos do curso de agente em projetos sociais no Educandário Santa Margarida (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Nesta semana os alunos do Instituto Dom Moacyr (IDM) do curso de agente de projetos sociais realizaram uma ação lúdica e recreativa com as crianças do Educandário Santa Margarida em Rio Branco. As atividades consistiram em contação de histórias, cantigas de rodas e entregas de brinquedos, doces e donativos como fraldas descartáveis e leite em pó.

A turma de alunos estuda na escola da Floresta Roberval Cardoso e participa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferta formação nos 22 municípios do Acre, por meio do governo do Estado.

Maria Luana da Silva, de 19 anos, aluna do curso, disse que se sente muito gratificada em poder contribuir com a instituição. “As crianças são muito carinhosas e nos comovem pela sua demonstração de amor. Fizemos esse trabalho para ter contato com uma instituição que trabalha com projetos sociais, caso especial do Educandário que cuida de crianças carentes.”

“A metodologia por competência realizada pelos mediadores de aprendizagem do IDM preza por incentivar princípios de cidadania e responsabilidade social, estimulando ações solidárias, não somente como prática específica de formação, mas como um processo contínuo de humanização, reconhecimento das necessidades e de ajuda ao próximo”, afirmou Rita Paro, diretora-presidente do IDM.