Procon realiza ação educativa no Dia do Cliente em Rio Branco e Tarauacá

Para reforçar os direitos dos consumidores e orientar os fornecedores sobre boas práticas comerciais, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) promoveu nesta segunda-feira,15, mais uma ação educativa nas cidades de Rio Branco e Tarauacá.

A iniciativa marcou o Dia do Cliente, data em que as lojas tradicionalmente oferecem promoções, descontos e brindes para atrair consumidores. Durante a atividade, as equipes técnicas realizaram orientações sobre as leis previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As ações educativas aconteceram nas áreas comerciais de Rio Branco e Tarauacá. Foto: cedida

Na capital, as agentes do Núcleo de Educação do Procon estiveram presentes nas lojas que funcionam nas novas galerias da cidade. Com cortesia e atenção, distribuíram exemplares do CDC e dialogaram sobre o acesso dos consumidores à legislação consumerista.

“O nosso trabalho educacional é contínuo. Seja em datas comemorativas, como hoje, o Dia do Cliente, ou em qualquer outro momento, reforçamos que precisamos ter uma relação equilibrada entre fornecedores e consumidores. E nada melhor do que levar a informação antes de qualquer possibilidade de conflito”, destacou a presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Na oportunidade, as agentes técnicas do Procon efetuaram a entrega de exemplares do CDC. Foto: André Araújo/Secom

Já no município de Tarauacá, a ação educativa foi realizada na área comercial da cidade, alcançando diversos estabelecimentos, como supermercados, perfumarias, papelarias e lojas de artigos em geral. Na oportunidade, foram distribuídos panfletos informativos e exemplares do CDC.

A gerente comercial Laiane Nascimento recebeu a equipe técnica do Procon com cordialidade, ganhou um novo exemplar do Código de Defesa do Consumidor, aproveitou para tirar dúvidas e foi orientada sobre como manter o documento acessível aos clientes.

A gerente comercial Laiane Nascimento avaliou positivamente a atividade educacional do Procon. Foto: André Araújo/Secom

“Fico muito contente, pois o cliente é o nosso bem maior. Então, receber todas as dicas para atendê-lo da melhor forma possível, oferecendo atenção e segurança legal, é extremamente satisfatório. Parabéns pela iniciativa do Procon”, afirmou a gerente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: