Procon fortalece compromisso com os direitos do consumidor na Expoacre Juruá

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) estará presente em todas as noites da Expoacre Juruá 2024, evento realizado pelo governo do Acre, de 31 de julho a 4 de agosto. A feira, de grande importância econômica e social para a região, contará com a participação de diversas secretarias, instituições e autarquias, incluindo o Procon/AC, reafirmando seu compromisso com a defesa e promoção dos direitos do consumidor.

Equipe Procon estadual e municipal na abertura da Expoacre Juruá. Foto: Emely Azevedo/Proncon

Durante os cinco dias de evento, o Procon/AC terá um estande dedicado ao atendimento dos consumidores, oferecendo orientação, recebendo denúncias e reclamações, além de realizar fiscalização orientativa nos estabelecimentos e acompanhamento nos dias de show.

Governador Gladson Cameli e o mascote do Procon, Procônsu. Foto: Emely Azevedo/Procon

“A Expoacre é a maior feira de negócios do estado, movimentando o comércio e oferecendo uma variedade de produtos e serviços. Sendo voltada para o consumo, demanda atenção e atuação dos órgãos de defesa do consumidor, tanto no viés informativo quanto fiscalizatório, cumprindo nossa missão institucional de proteger os direitos dos consumidores acreanos”, destacou a presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

A Expoacre Juruá é um evento tradicional na região do Juruá, reunindo milhares de visitantes todos os anos. A feira oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo exposições agropecuárias, shows musicais, gastronomia local e atividades culturais, proporcionando entretenimento e desenvolvimento econômico para a região.

Servidores no Estande do Procon. Foto: Emely Azevedo/Procon

“É com muita alegria que estamos presentes na 19ª edição da Expoacre Juruá. Nosso intuito na feira é divulgar e oferecer os serviços que disponibilizamos: atendimento, educação para o consumo e fiscalização, possibilitando o atendimento àquelas pessoas que não podem ir à OCA [Organização em Centrais de Atendimento] ou a nossa sede em horário de expediente normal. Estaremos fiscalizando os estabelecimentos comerciais para garantir que os serviços sejam oferecidos de acordo com a legislação consumerista, assegurando os direitos dos consumidores”, enfatizou o coordenador regional do Procon, Vasco de Souza.

Para mais informações, dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon/AC presencialmente nas OCAs de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Xapuri, de segunda a sexta-feira entre 7h30 e 13h30, ou pelos canais oficiais: Disque-Denúncia: 151, telefone (68) 3223-7000, e-mail procon.acre@ac.gov.br ou pela plataforma online consumidor.gov.br.

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