A Organização em Centros de Atendimento (OCA), em resposta à solicitação da Defensoria Pública do Acre (DPE), realizou entre terça-feira, 9, e quinta, 11, em Rio Branco, um curso sobre atualização em atendimento ao público, voltado a atendentes e assistentes jurídicos da instituição.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/eb3c0fb2-9a8d-4d56-a55c-1295373d1cbc-e1712873789242-1024x715.jpeg)
No primeiro dia do curso, a programação foi composta pela palestra ministrada pela diretora da OCA, Fran Brito, abordando a “Política de atendimento e inclusão e equidade no atendimento público”. A palestra ilustrou a relevância de diretrizes inclusivas e equitativas na interação com o cidadão.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/ab616f4a-dd62-47b9-99b8-077691ff07d6-scaled-e1712873718141-1024x690.jpeg)
A gestora destacou a importância da parceria estabelecida com a DPE. “Ficamos honrados com o convite de parceria da Defensoria Pública do nosso estado, uma instituição já conhecida pelo bom atendimento e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A capacitação com o time da DPE foi muito proveitosa, porque já são servidores interessados em aprender e prestar um bom serviço à população”, salientou.
A seguir, a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas e Capacitações da OCA, Janaína Marques, abordou a temática “Postura e comportamento nos diálogos com o cidadão”, e Júnior Rodrigues, chefe da Divisão de Informação e Comunicação Social, apresentou o tema “Linguagem simplificada no atendimento público”.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/f9364fab-48ef-439b-aebd-b8f4148a2450-1024x685.jpeg)
A defensora pública Juliana Caobianco frisou a importância da realização dessas atividades: “Nossa intenção foi trazer, para os nossos atendentes, um pouco dessa experiência que a OCA tem, por ser referência em atendimento ao cidadão”.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/1ab74338-98f8-4ada-86c7-3a2901103552-e1712873572102-1024x684.jpeg)
Para a assistente jurídica Abigail Cristina Rodrigues, participar do curso trouxe novos conhecimentos para sua vida profissional. “Vou levar muitos conhecimentos que foram passados durante o curso para minha vida”, enfatizou.