A Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC) escolheu o Dia Nacional da Advocacia Pública, 7 de março, para lançar sua nova identidade visual. A nova logomarca foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
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“É importante renovar a nossa identidade visual. Agradecemos a Secretaria de Comunicação, que se empenhou em produzir e nos entregar a nova marca, e também agradecemos ao governo do Estado, pela valorização da advocacia pública”, afirmou o procurador-geral Marcos Motta.
A PGE vive um momento de transformação e conquistas, com sua sede sendo reformada e o setor de humanização criado. A nova identidade visual acompanha essas mudanças e modernização.
“A logomarca era antiga e fizemos a proposta de trazer uma nova identidade, mais moderna neste ano em que a PGE está tendo sua sede reformada. É um ano promissor, de novidades, e aproveitamos o ensejo para modernizar essa identidade que foi feita com muito zelo”, ressalta a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.
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Escolhida por meio de enquete com servidores da instituição, a nova logomarca busca representar os princípios da instituição, como proteção, segurança e confiança. Também traz ilustrada a bandeira acreana, em uma aplicação estilizada.
Reforma
A sede da PGE passa por reforma e ampliação em sua estrutura. São mais de R$ 6 milhões investidos na obra, que teve início em 2022 e será entregue este ano. A obra oferece conforto ao público externo e valoriza o servidor, que passa a trabalhar num ambiente adequado.
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Humanização
Outra novidade é a estruturação do Núcleo de Qualidade de Vida, visando garantir bem-estar para os servidores e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados à população.
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Dia da Advocacia Pública
A data remete a 7 de março de 1609, ainda no Brasil-colônia, quando foram criados os cargos de procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco. A função representava o que posteriormente viria a ser a advocacia pública atual, essencial para a defesa do interesse público e para garantir a segurança jurídica das políticas públicas.