Presidente do Idaf é entrevistado da semana no GovCast

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Acre (Idaf), Francisco Thum, participou do podcast do governo do Acre, o GovCast, nesta terça-feira, 7. Entre os temas abordados, os cem dias de governo, o Acre livre da aftosa sem vacina e o “mal da vaca louca”.

Metas dos cem dias de governo estiveram entre os assuntos em pauta. Foto: Mariana Marrane/Secom

O Idaf é encarregado de auxiliar os produtores rurais na declaração e emissão dos rebanhos, a fim de certificar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal no Acre. Nos primeiros cem dias de governo, a prioridade da gestão é a reforma do prédio-sede, a entrega de veículos e a manutenção do selo de Acre livre da aftosa sem vacina.

“Procuramos sempre estar ao lado do produtor, temos desempenhado o melhor trabalho possível. Temos que manter nossos selos de rebanho, para garantir a qualidade”, disse Francisco Thum.

Ao lado do diretor técnico do órgão, Alexandre Fernandes, Thum informa à população, e em especial aos produtores rurais, a inexistência de qualquer caso suspeito de “mal da vaca louca”.

GovCast na Rádio Aldeia FM 96.9. Foto: Mariana Marrane/Secom

Além disso, a habilitação do Acre junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar, foi uma das conquistas da gestão.

A transmissão do GovCast pode ser veiculada pelo canal https://www.youtube.com/@noticiasdoacre, Facebook e pela Rádio Aldeia FM 96.9.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter