Nesta quarta-feira, 30, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou a abertura de mais um curso profissionalizante do Programa Qualifica Mulher.
O curso de salgados será ofertado ao longo de duas semanas e é fruto da parceria entre o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visa dar autonomia às mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio da qualificação gastronômica.
A titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, prestigiou o início dos estudos e exaltou: “Capacitações como essa são importantes para proporcionarmos diferentes perspectivas de vida para as mulheres acreanas. O Estado está empenhado, junto a outras instituições, em proporcionar cidadania e autonomia financeira para toda a sociedade”.
Bruna Melo da Silva, 36 anos, trabalha como cabeleireira e, em seu tempo livre, produz bolos para complementar a renda. “Estive na expectativa pelo curso e está sendo uma experiência maravilhosa. Essa é uma grande oportunidade de agregar conhecimento ao meu trabalho. Agradeço pelo acolhimento dos profissionais e, principalmente, pela dedicação do professor Marcelo Rodrigues em nos ensinar tão bem”.
Socorro Lima Verde, gerente da unidade, trabalha no Senac desde 1994 e reforça: “Já colaborei com a ascensão de muitos estudantes e peço para que todos aproveitem as oportunidades da vida, para sempre evoluirmos juntos e cada dia mais. Vislumbramos mais ações como essa, com o saldo positivo de uma população cada vez mais qualificada profissionalmente”.