O Governo do Estado do Acre manifesta profundo pesar e decreta luto oficial durante três dias pelo falecimento do ex-senador da República e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Aluízio Bezerra de Oliveira, ocorrido nesta quarta-feira, 25, aos 80 anos, em Brasília.
Filho de Manuel Bezerra da Cunha e de Otília Oliveira da Cunha, ingressou na Câmara dos Deputados Federais em 1964 como técnico legislativo. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização pela mesma instituição em 1973, também formou-se no mesmo período em Administração pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília.
Aluízio Bezerra foi prefeito de Cruzeiro do Sul, deputado federal e senador pelo Estado do Acre. Encerrado seu mandato, passou a apoiar a carreira política de sua esposa, Zila Bezerra, detentora de três mandatos de deputada federal e eleita prefeita de Cruzeiro do Sul em 2004.
O Acre se despede de um homem além do seu tempo, tendo sido Aluízio Bezerra um visionário que não somente projetou, mas executou sonhos de grande relevância para a população acreana.
Presto minhas condolências e rogo pela graça do Espírito Santo sobre todos os seus familiares e amigos neste momento de grande tristeza.
Gladson Cameli
Governador do Estado do Acre