Centro Socioeducativo de Sena realiza atividades para familiares de adolescentes

O Centro Socioeducativo Purus realizou o projeto Dia da Família, em Sena Madureira, em parceria com o Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, por meio da coordenação de Jovens e Adultos e programas especiais educacionais. A atividade contou com várias apresentações culturais, lúdicas e sorteios de presentes às famílias dos adolescentes.

O evento foi realizado no Ginásio do Centro Socioeducativo e contou com a presença de mais de 60 famílias, servidores, agentes educadores, autoridades e parceiros convidados. Teve ainda a parceria da Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretária Municipal de Saúde, na ocasião representado pelo coordenador de saúde da unidade, Salustiano Costa. Após as atividades foi oferecido um almoço aos presentes.

Atividades envolveram adolescentes e familiares Foto: Cedida

O presidente do ISE, Rogério Silva, esteve presente ao evento juntamente com a professora Gloria Araújo, coordenadora de projetos educacionais do ISE, do coordenador do projeto cívico do ISE, Silva Neto, da professora Maria Irlane Diniz Ferreira, que coordena o Núcleo de Educação, e do diretor do Centro, Francisco Amorim. Os presentes puderam assistir às apresentações teatral, musical e coreografia realizadas com participação dos adolescentes e educadores.

O diretor do Centro Socioeducativo Purus, Francisco Amorim, relatou o objetivo do encontro. “Estamos no caminho certo da ressocialização dos adolescentes, uma determinação do Governo do Estado e com o apoio do presidente do ISE, Rogério Silva, para que possamos trabalhar  em parceria com a educação, com a saúde, as igrejas, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, as forças de Segurança, objetivando proporcionar um ambiente favorável para os adolescentes e suas famílias”, destaca Amorim.

Evento foi realizado no Ginásio do Centro Socioeducativo Foto: Cedida

Rogério Silva destacou a importância do evento no município. “Estamos bem representados no município com um equipe de profissionais que acreditamos e apoiamos. Queremos agradecer a Deus, ao governador Gladson Cameli, ao vice-governador Major Rocha, ao secretário Paulo Cezar e a todos os nossos parceiros aqui representados. Finalizamos o ano com índices positivos para a instituição”, disse o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter