OCA realiza mais de 150 atendimentos em novo mutirão para emissão de RGs

Foram 157 atendimentos realizados neste sábado, 28 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Neste sábado, 28, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e o Instituto de Identificação da Polícia Civil, por meio da Central de Serviços Públicos (OCA), realizaram o 5º mutirão de atendimento para emissão de Registro Geral (RG), voltado à crianças de 0 a 12 anos. Pais ou responsáveis que também precisavam do serviço, foram atendidos.

Os serviços foram realizados após agendamento prévio feito por meio do telefone ou na internet. Embora técnicos da OCA tenham confirmado o agendamento de aproximadamente 220 pessoas, apenas 157 compareceram à central em busca do serviço.

A dona de casa Joseane Pereira da Silva foi uma das pessoas que compareceram para a retirada dos RG’s. No mutirão, conseguiu atendimento para os três filhos e o irmão.

“Fui muito bem atendida, e saí satisfeita do órgão, pois consegui dar entrada no documento dos meus filhos e para a minha surpresa, e do meu irmão que me acompanhava, nunca imaginei que em apenas 35 minutos conseguiria da entrada em quatro RG’s”, declarou Joseane.

Ana Carolina, mãe da pequena Lorane, de 1 anos e 6 meses de idade, aprovou o atendimento no fim de semana e destacou a rapidez e agilidade do serviço.

“Em 20 minutos fizemos todo o procedimento, fomos bem recebidas pelos técnicos da OCA, e eles ressaltaram que em aproximadamente 72 horas a identidade da minha filha já estará pronta para que eu possa vir buscá-la”, enfatizou Ana.

De acordo com o subgerente da OCA, em Rio Branco, Gilmaro Ferreira, todo o procedimento foi realizado das 8h às 12h.

“Agendamos um grupo de pessoas a cada hora, no decorrer da manhã de sábado, e tudo ocorreu de forma tranquila e célere. Nossa missão como funcionários públicos é levar atendimento à população, facilitando assim o acesso do cidadão aos serviços ofertados pelo setor público”, explanou Gilmaro.

Já a secretária da SGA, Sawana Carvalho, destacou que a missão do governo é garantir um bom serviço à população. “Estamos mantendo com eficiência o atendimento à comunidade. Hoje foi um exemplo dessa dedicação que a OCA tem em atender com qualidade todo aquele que solicite os nossos serviços. Esses mutirões são atendimento especializados a nossa comunidade infantil. O principal para nosso governo é atender os anseios da nossa população”, destacou.

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