Detran/AC alerta sobre prazo de pagamento do licenciamento

Os proprietários de veículos que têm placas com  final 3 e 4 devem atentar para o prazo de pagamento do Licenciamento 2018. A última parcela ou o valor integral deve ser paga até 30 de abril, próxima segunda-feira.

Para quem possui automóvel em que o 6 é ultimo algarismo da placa, tem até a mesma data para começar a pagar o licenciamento parcelado em três parcelas ou quitar o valor total com 10% de desconto. Vale destacar que os documentos desses veículos vencem apenas no dia 29 de junho.

Para seguir transitando em conformidade com as leis de trânsito, é preciso quitar o licenciamento anual (Foto: Weslley Oliveiva/Detran)

Para que o automóvel continue circulando, é necessário pagar as taxas de Seguro Obrigatório, Licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Após a quitação das três taxas, é emitido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

“É importante ficar atento ao calendário do licenciamento 2018, que está disponível em nosso site. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo não licenciado é  infração gravíssima”, explica o diretor financeiro e administrativo do órgão, Fábio Ferreira.

Para gerar o borderô de pagamento dos débitos, os proprietários podem acessar o site do Detran ou solicitar no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas, em frente ao Sétimo BEC, ou na OCA.

Após quitação, o documento deve chegar à residência do proprietário, porém, é necessária a presença de uma pessoa maior de 18 anos  para receber e assinar a entrega. Após três tentativas de entrega, os correios devolvem o documento ao Detran.

Se no prazo de 20 dias o documento não for entregue, o dono do automóvel deve procurar os postos de atendimento na OCA ou Detran veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter