Mais de 160 atendimentos foram realizados pela DPE/AC na 26ª Edição da Ação Global

Mais de 160 pessoas foram atendidas pela DPE/AC. (Foto: Felícia Nascimento)

O governo do Estado, por meio da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), em parceria do projeto Ação Global mobilizou uma equipe de assessores, estagiários e defensores para realizar atendimentos jurídicos a comunidade de Rio Branco, neste sábado, 27, no complexo do Sesi. Mais de 160 pessoas foram beneficiadas pela ação.

Além de assistência jurídica, outros serviços como emissão de documentos, exames médicos, saúde preventiva e recreação, entre outros, foram oferecidos gratuitamente na 26ª edição do projeto Ação Global.

A estudante Manoela Batista, procurou a Defensoria Pública para retificação dos documentos. “Eu nem sabia que eu poderia colocar o nome da pessoa que me criou, e que tenho como pai nos meus documentos, esse era um desejo que eu tinha, e agora vou realizar”, disse.

Coordenador do Núcleo de Cidadania da DPE/AC Celso Araújo e coordenadora da Ação Global Suzi Oliveira. (Foto: Felícia Nascimento)

A coordenadora do projeto Ação Global, Suzi Oliveira, fala da parceria da Defensoria Pública e da facilidade dos serviços. “Essa ação tem o objetivo de levar o atendimento a quem precisa e possibilitar ao cidadão vários serviços em um só lugar. A Defensoria Pública tem sido essencial visto a procura grande por esses atendimentos e a importância desse trabalho que é desenvolvido”, falou.

Para o coordenador do Núcleo de Cidadania, Celso Araújo, participar desses eventos é aproximar, garantir os direitos e trazer mais cidadania à comunidade. “A Defensoria Pública ofereceu atendimentos jurídicos da esfera cível e criminal. É gratificante poder ajudar e possibilitar o acesso à justiça àqueles que tanto precisam”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter