“Conhecendo a Fundação de Cultura Elias Mansour.” Esta iniciativa está sendo aplicada com os servidores da instituição para que possam compreender melhor o fluxo de funcionamento dos departamentos e assessorias, integrar as ações e, principalmente, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.
O segundo encontro teve como tema “Direitos e Deveres do Servidor”, com o advogado Thalles Vinicius de Souza, assessor jurídico. Os gestores tiveram explicações sobre a lei de criação da FEM, organograma, estatuto, PCCR, Lei Sistema Estadual de Cultura e outros.
“Saber das competências é uma forma de trabalhar melhor a política do orgão gestor, e como ela poderá ser melhor aplicada para atender a comunidade”, disse Fracis Mary, presidente da FEM.
“Acho importante essa proposta, pois assim ficamos sabendo como é que funciona cada setor. Muitas vezes ficamos só no nosso espaço e é uma forma de interagir para podermos também ajudar os nossos colegas de trabalho. Não é o meu caso, pois adoro o trabalho coletivo. Quando chega alguém pra ser atendido e naquele momento o meu colega não está, também poderei colaborar”, comentou Jamylly Oliveira de Souza, gestora da instituição.
A Fundação de Cultura Elias Mansour é responsável por implementar a política estadual de cultura, que abrange as diferentes áreas e segmentos artístico-culturais, tais como: patrimônio histórico e cultural; livro, leitura e literatura; artes; fomento a projetos culturais comunitários; e diversidade sócio cultural e ambiental.
Saber como funciona o espaço Usina de Arte João Donato será o tema do próximo encontro. Os programas de formação e as ações artístico-culturais desenvolvidas pela equipe do espaço serão mostrados aos servidores.