Economia Solidária reuniu mais de 100 empreendimentos durante feira

Jardinagem e cerâmica são muito procuradas pelo público (Foto: Angela Peres/Secom)
Jardinagem e cerâmica são muito procuradas pelo público (Foto: Angela Peres/Secom)

Tradicionais no estado, as feiras de economia solidária vêm cumprindo sua missão: incluir socialmente e promover renda às famílias. Na última feira realizada no Novo Mercado Velho, em Rio Branco, 104 empreendimentos comercializaram produtos do dia 30 de abril a 8 de maio.

O casal afirma que sempre vai à feira (Foto: Angela Peres/Secom)
O casal afirma que sempre vai à feira (Foto: Angela Peres/Secom)

Segundo o coordenador do Fórum de Economia Solidária, Carlos Taborga, a feira, que desta vez trouxe expectativa maior em razão do Dia das Mães, movimentou em apenas quatro dias o montante de R$ 50 mil.

“Aqui nós não fazemos a exclusão de ninguém. Pelo contrário, a intenção é dar oportunidades e o resultado é isso, a aceitação do público, a geração de renda, a alegria das famílias”, disse.

As feiras de economia solidária contam com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), da prefeitura de Rio Branco e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Artesanato, cerâmica, jardinagem, brinquedos e barracas de alimentação sempre compõem o cenário das feiras. No sábado, 7, muita gente aproveitou para garantir o presente da mãe.

Andreia levou a mãe para escolher o presente (Foto: Angela Peres/Secom)
Andreia (E) levou a mãe para escolher o presente (Foto: Angela Peres/Secom)

Andreia Mesquita levou toda a família, inclusive a mãe para escolher o que gostaria de ganhar. “Minha mãe me chamou pra vir dar uma volta na feira e eu aproveitei pra trazê-la e já escolher o presente, que já era previsível porque ela ama plantas”, disse.

Quem também sempre procura pela parte da jardinagem é o casal Wéliton Moura e Marlúcia Moura. Açougueiro, Wéliton conta que gosta mesmo é de chegar em casa e cuidar das plantas, o que; segundo, ele alivia o estresse da rotina.

“A gente costuma vir à feira aqui do mercado, sempre pensando em adquirir mais flores pro nosso jardim. Além de encontrar desde a planta ao adubo, o preço é acessível”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter