Arraial Fora de Época atrai famílias para a Gameleira

Laísse (E), com a família (Foto: Angela Peres/Secom)
Laísse (E), com a família (Foto: Angela Peres/Secom)

“Era algo que as famílias daqui do entorno estavam sentindo falta”, declarou Laísse Barbosa, ao prestigiar o I Arraial Fora de Época da Gameleira, realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Famílias marcaram presença (Foto: Angela Peres/Secom)
Famílias marcaram presença (Foto: Angela Peres/Secom)

Laísse, que mora nas proximidades há pelo menos 20 anos levou a família para o arraial. “A comida feita com muito capricho, o ambiente muito harmonioso, tudo excelente. A gente espera que outras iniciativas como essa que são voltadas realmente para as famílias existam e sejam abraçadas”, comentou.

Com som ao vivo, concurso de forró, bingos e quadrilha, entretenimento não faltou para quem passou por lá. O evento foi idealizado pela Associação de Vendedores da Gameleira (Avegam) e realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Conselho Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Danças encantaram o público (Foto: Angela Peres/Secom)
Danças encantaram o público (Foto: Angela Peres/Secom)

Como forma de valorizar as iniciativas da comunidade, parte das atrações especiais foram por conta do grupo Dançarinos da Noite, da Cidade do Povo.

O professor de dança e coordenador do grupo, Valnir Firme, conhecido como professor Peba, agradeceu a oportunidade e convidou a população a prestigiar o trabalho que vem sendo realizado pelos adeptos à dança como estilo de vida.

Dezenas de empreendimentos estiveram no local (Foto: Angela Peres/Secom)
Dezenas de empreendimentos estiveram no local (Foto: Angela Peres/Secom)

“Fui um dos primeiros a ir morar na Cidade do Povo e tive a ideia de montar um grupo que fosse pra todo mundo. As aulas são três vezes por semana e o grupo já tem uma base de 70 pessoas. Agora a gente quer incluir pessoas de outros bairros também”, comentou.

A presidente da Avegam, Maria Maciel, agradeceu pelo sucesso do arraial: “Estivemos aqui com dezenas de empreendimentos de alimentação e muitas atividades. Agradecemos o apoio de cada família que passou por aqui e ajudou esse projeto, que tem tudo pra ser realizado outras vezes”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter