OCA ministra curso de atendimento ao público para servidores do Detran

Todos os servidores do órgão terão que realizar o curso de treinamento (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
Todos os servidores do órgão participarão do treinamento (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Visando a excelência no atendimento ao público, capacitação dos servidores e desburocratização e padronização do atendimento, a Central de Serviço Público (OCA) promove, durante esta semana, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em Rio Branco, um treinamento para todos os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A capacitação está prevista no decreto 3.357 de agosto de 2008, que instituiu a Política de Atendimento ao Cidadão. O objetivo da capacitação é implantar em todas as unidades do Detran/AC o padrão de atendimento OCA. O curso está sendo ministrado por gestores da OCA e será dividido em duas turmas, para que todos os servidores do órgão de trânsito possam participar.

Para Margarete Cavalcante, diretora executiva da OCA, esse trabalho em conjunto tem a missão de implantar a política de atendimento ao público no Detran/AC. “A capacitação é um grande passo  para que os agentes públicos compreendam a importância de atender bem ao público e coloquem em prática o que está sendo ministrado aqui”, ressalta.

Herbson Maia, servidor da autarquia, destaca a importância da participação no curso: “O atendente precisa de novas informações e técnicas, a sua motivação melhora ao passar por uma capacitação, o que é transmitido ao cidadão na hora do atendimento”.

Atendimento nas unidades do Detran/AC

Em virtude da realização do curso, a espera para o atendimento nas unidades de atendimento do Detran/AC  poderá se estender. “Solicitamos a compreensão da população e informamos que na próxima semana o atendimento se normalizará”, informa o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter