Plano de Políticas para as Mulheres é apresentado ao Conselho

O plano, será pactuado com as 27 secretarias envolvidas para que comecem a realizar as ações (Foto: Angela Peres/Secom)
Plano será pactuado com as 27 secretarias envolvidas, para que comecem a realizar as ações (Foto: Angela Peres/Secom)

Assegurar os espaços das mulheres em todas as instituições de governo é o foco das ações pactuadas no Plano de Políticas para as Mulheres, que foi apresentado na manhã desta terça-feira, 12, para os membros que compõem o Conselho Estadual de Direitos das Mulheres (Cedim).

“Esta é uma ferramenta de gestão governamental que atua na transversalidade e tem como desafio principal a implementação das ações e atividades constantes”, destacou a secretária de Estado de Política para as Mulheres, Concita Maia.

O plano foi elaborado baseado nas propostas da 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres, realizada no fim de 2015. As metas são para o período 2016/2019.  As ações são compartilhadas com outras 27 secretarias estaduais, que são orientadas na promoção da igualdade de gênero.

O plano recebeu o apoio do Banco Mundial e tem eixos voltados para a inclusão da mulher nos meios rurais e urbanos, bem como para o enfrentamento a todas as formas de violência.

Na quarta-feira, 13, a partir das 8 horas, no Instituto Federal do Acre (Ifac), o plano, já aprovado, será pactuado junto aos gestores do estado para que as secretarias envolvidas comecem a trabalhar as metas previstas até 2019.

­­

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter