Abrindo o cronograma de atividades nas escolas, a Coordenadoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou nesta terça-feira, 16, uma apresentação para estudantes da escola de ensino infantil Jorge Félix, em Rio Branco.
De forma lúdica, a equipe de educação de trânsito orientou os alunos sobre travessia de pedestres, por meio da história “O sapato que só queria andar na faixa”, com a intenção de ensiná-los como se comportar no trânsito.
O conto é sobre uma menina que ganha um par de sapatos e, quando os calça, percebe que fica impedida de atravessar em qualquer ponto das ruas, podendo transitar somente sobre a faixa de pedestre.
“Queremos incentivar as crianças a valorizar a vida no trânsito, a andar de forma correta e segura desde cedo”, enfatizou a coordenadora de Educação no Trânsito, Geny Polanco.
Para a diretora da escola, Eurenice Quaresma Leão, as noções básicas sobre comportamento no trânsito podem ajudar a evitar acidentes, inclusive no percurso para escola. “Muitas crianças fazem o trajeto de casa para a escola com os irmãos maiores, e eles vão brincando nas ruas. Isso é perigoso. Por isso, vimos a necessidade de convidar o Detran para orientá-los”, explicou a gestora.