Governo define ações integradas para fortalecer setor florestal do estado

Gestores definiram um plano de trabalho com ações integradas para aquecer o setor florestal (Foto: Paula Amanda/Secom)
Gestores definiram um plano de trabalho com ações integradas para aquecer o setor florestal (Foto: Paula Amanda/Secom)

Os secretários de Estado de Meio Ambiente (Sema), Edegard de Deus, e de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando Lima, e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Paulo Viana, reuniram-se nesta terça-feira, 16, para discutir um calendário de ações integradas para o fortalecimento das atividades de manejo florestal madeireiro em florestas públicas e propriedades particulares.

A definição das ações tem como objetivo traçar um plano de trabalho que será executado pelos três órgãos como forma de fortalecer todo o setor florestal, de forma integrada. “O mais importante na definição dessas ações será realizá-las em conjunto com os demais órgãos. O sistema de Meio Ambiente está articulando uma forma de garantir também o bom desempenho do setor industrial”, afirmou Edegard.

O manejo florestal madeireiro é uma das atividades que, com o apoio do governo do Estado, vem garantindo bons resultados à indústria florestal. O titular da Sedens, Fernando Lima, frisou a importância de atender o setor madeireiro, uma vez que ele abastece outras áreas.

“Temos moveleiros, serrarias e toda uma cadeia que apresenta grande demanda. Além disso, outros setores dependem do bom funcionamento do setor madeireiro. Com o fortalecimento e a integração dessas ações, estamos garantindo geração de empregos e renda para a população”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter