A vice-governadora Nazareth Araújo participou nesta quarta-feira, 14, no auditório da OAB, da aula inaugural do curso de Formação de Sargentos para 83 cabos oriundos da turma de soldados de 2007.
Ao todo, serão seis meses de qualificação, totalizando 1.400 horas, divididas em 38 disciplinas. Esta será a nona turma de sargentos, todas formadas pelo Corpo de Bombeiros. De 1994 a 2009 foram formados 227 sargentos.
“Só temos a agradecer ao govenador Tião Viana por mais esta oportunidade. Esse curso representa um ganho para a corporação e uma realização pessoal para cada aluno. É mais um passo na graduação”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gundim.
Na aula inaugural, o juiz da 4ª Vara Criminal, Clóvis Augusto, proferiu uma palestra sobre Ética Militar. “Vamos enfatizar a necessidade da observância da ética do bombeiros militar, de valores que são muito caros para a sociedade e importantíssimos para o bombeiro militar, e tentar passar para eles a necessidade de que estejam continuamente preparados. A cada dia surge uma nova situação. O bombeiro é exigido ao máximo, e se não tiver bem preparado, a sociedade sofre”, disse o juiz.
A vice-governadora Nazareth Araújo falou sobre o que representa para o governo poder realizar esse curso de formação.
“É uma grande vitória, quando vemos estados maiores que o Acre, nesse tempo de dificuldade, e podemos oferecer para a corporação essa formação. É uma corporação extremamente dedicada e comprometida com nossa população. Eles aceitam os desafios sejam em que frente for, e estão sempre prontos para a agir por nós em todos os momentos”, finalizou.