Cursos técnicos e de especialização são oferecidos a profissionais de saúde

(Foto: Arquivo Secom)
Os três cursos serão direcionados a profissionais de saúde (Foto: Arquivo Secom)

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Ensino e Pesquisa, estará realizando na próxima quinta-feira, 15, a aula inaugural de três cursos direcionados a profissionais da área da saúde. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a partir das 8h30.

Participarão 108 servidores da saúde estadual. Especialização em Doenças Crônicas, Técnico em Citopatologia e Atualização em Pediatria para Técnicos de Enfermagem são alguns dos cursos disponíveis.

É o segundo curso oferecido pela Sesacre este ano (Foto: Arquivo Sesacre)

Com objetivo de qualificar cada vez mais os profissionais e melhorar os atendimentos aos pacientes, os cursos são oferecidos em convênio com a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha e Ministério da Saúde (MS), por meio das portarias do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (Profaps) 10/2011 e Programa de Educação Permanente (PEP) 4033/2010.

Serão beneficiados profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Cidade do Povo, 2° Distrito, Sobral e Tucumã; Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino; Serviço de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), Hospital de Câncer (Unacom); Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb); Centro de Controle Oncológico (Cecon); Hospital do Idoso; Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre); Laboratório de Análises Clínicas do Acre (Lacen); Centro de Apoio de Diagnóstico (CAD) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter