Em decorrência dos desgastes naturais, a ponte José Augusto, que liga as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, apresentou problemas na sua estrutura física.
Para evitar possíveis acidentes e garantir a segurança, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) realizou trabalho de sinalização no local.
O tráfego da ponte não foi interrompido. Na manhã desta sexta-feira, 29, uma equipe de engenheiros do Deracre vai fiscalizar o local, para emissão de parecer técnico.
A empresa responsável pela manutenção da ponte vai instalar algumas chapas de aço, garantindo a trafegabilidade de veículos até que a situação seja totalmente estabilizada.
“O Deracre já vem fazendo alguns trabalhos de manutenção, mas a gente sabe que chega determinado ponto em que é necessária a troca do material. Iniciaremos com a substituição de algumas partes do tabuleiro que estão quebradas. Para manter a trafegabilidade, instalaremos uma chapa de aço e, ao longo do tempo, faremos as trocas necessárias para a renovação de todo o tabuleiro da ponte”, destacou Cristavam Moura, diretor-geral do Deracre.