Governo discute segurança pública comunitária em Capixaba

Audiência Pública discutiu segurança comunitária em Capixaba (Foto: Pedro Paulo)
Audiência pública discutiu segurança comunitária em Capixaba (Foto: Pedro Paulo)

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, participou de uma audiência pública em Capixaba nesta quinta-feira, 27.

Foram convidados representantes da Câmara Municipal, da prefeitura, de igrejas locais, de associações de moradores, taxistas e de professores, para debater a segurança pública.

Farias lembrou a importância da criação dos Conselhos Comunitários de Segurança, que estão sendo implementados na capital e já começam a ser discutidos no interior, e elogiou a participação popular.

“Temos acompanhado o trabalho desenvolvido pela segurança e acreditamos que aproximar a população das forças policiais é o melhor caminho. Me sinto satisfeito com a iniciativa de buscar junto à sociedade, a partir do diálogo, a melhor forma para robustecer o programa estadual de segurança. Vamos fazer campanha de conscientização para ajudar a segurança pública, naquilo que também é responsabilidade nossa enquanto cidadãos”, disse Fernando Lima, um dos participantes do encontro.

Indagado sobre o efetivo de policiais naquela cidade, o secretário afirmou que, na próxima semana, se inicia o período de academia para mais 162 agentes de Polícia Civil, que vai permitir um incremento no efetivo no âmbito da Polícia Judiciária.

“O governo está tratando da ampliação e reforma da delegacia de Polícia Civil, e até o fim da próxima semana a Secretaria de Polícia está alocando uma caminhonete para reforçar o trabalho das investigações e policiamento tanto na zona urbana como na área rural”, observou Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter