Rio Branco sedia Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo

Nazareth Araújo participa do Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo (Foto: Val Fernandes/Secom)
Nazareth Araújo participa do Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora, Nazareth Araújo, participou nesta quinta-feira, 27, no auditório da Fecomércio, da abertura do XII Encontro de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências do Norte do Brasil, promovido pelos sindicatos da região.

O encontro tem como objetivo levar aos empresários informações atualizadas e apresentar temas relevantes para o setor. Serão realizadas palestras sobre economia brasileira, sucessão familiar e proteção patrimonial, justiça do trabalho, além de uma palestra motivacional ministrada pelo astronauta Marcos Pontes.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Gás Liquefeito de Petróleo e Lubrificantes do Estado do Acre, Delano Lima e Silva, abriu o encontro falando das parcerias.

“Estamos realizando o encontro pela primeira vez no Acre. É importante essa união, a troca de informações, a vinda de revendedores de todo o país.”

Paulo Miranda Soares, presidente da Federação do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos empresários do setor. “Hoje as empresas têm uma preocupação ambiental, além de uma fiscalização intensa, e uma qualidade comprovada do que é oferecido ao consumidor. E somos um segmento que mais gera ICMS, na maioria dos estados brasileiros”, declarou.

O encontro está sendo realizado pela primeira vez no Acre e conta com representantes de 14 estados (Foto: Val Fernandes/Secom)
O encontro está sendo realizado pela primeira vez no Acre e conta com representantes de 14 estados (Foto: Val Fernandes/Secom)

O prefeito Marcus Alexandre, falou sobre o desafio de administrar uma cidade que aumentou em 10 anos sua frota de veículos em quase 150 mil carros. “Esse é o tamanho do nosso desafio, e tudo isso está ligado ao combustível. Por isso, este encontro é tão importante para os revendedores, e nossa equipe irá participar dos debates.”

A vice-governadora Nazareth Araújo agradeceu a parceria e o apoio dos revendedores da capital e do interior durante a alagação do Rio Madeira. “Deixo aqui o meu agradecimento e louvor à participação incansável de todos os representantes dos postos de combustíveis. Isso mostra que a parceria é o melhor que temos na superação dos problemas.”