A vice-governadora Nazareth Araújo participou na quarta-feira, 15, da entrega de certificados aos 58 reeducandos que participaram dos cursos de pintura industrial, auxiliar de manutenção predial e informática.
Os cursos foram realizados em parceria com o Senai/Cetemm, cada um tem duração de 160 horas, e são ministrados nos centros socioeducativos.
“Nossa meta agora é garantir que os cursos online oferecidos pelo Senai, também sejam disponibilizados para os socioeducandos, e em breve já vamos começar mais essa parceria”, disse o diretor do Senai, César Dotto.
A solenidade foi prestigiada pelos familiares que sempre são inseridos nas atividades realizadas. O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo, Rafael Almeida, falou sobre a importância das ações.
“Essas atividades são primordiais, pois possibilitam uma mudança de vida e que eles tenham um novo projeto para o futuro, haja vista que o trabalho e o estudo são ferramentas que os afastam da criminalidade”, disse.
Nazareth Araújo enfatizou a formação pelo trabalho como oportunidade para os jovens.”O Estado se une a iniciativa privada, com todo o esforço, para que esse momento de celebração seja possível. Vemos aqui o valor social do trabalho ajudando a mudar vidas.”