A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esteve novamente reunida na quarta-feira, 8, com o subcomandante da polícia de Cobija (capital do Departamento de Pando), coronel Daniel Quintanilla, para definir a data da devolução de veículos apreendidos na Bolívia.
De acordo com a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, a parceria vai contribuir para a regularização de veículos ilegais. “Essa parceria é uma grande conquista, tanto para o Detran quanto para a polícia boliviana. A medida vai colaborar também na inibição da entrega ilegal de veículos em ambos os países”, explica
Os veículos apreendidos estavam trafegando de maneira irregular, tanto no Brasil quanto na Bolívia. Segundo relatório produzido pelo Detran, 146 motocicletas originarias da Bolívia, que não podem ser regularizadas no Brasil, foram apreendidas e serão devolvidas as autorizadas responsáveis. Já os veículos brasileiros apreendidos na Bolívia serão entregues ao Detran para que sejam tomadas as medidas cabíveis.