Servidores participam de workshop sobre liderança e transformação

“Capacitação sobre liderança é essencial para quem quer se destacar no que faz”, Renata Souza (Foto: Angela Peres/Secom)
“Capacitação sobre liderança é essencial para quem quer se destacar no que faz”, afirma Renata Souza (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) com o apoio da Fundação Escola do Servidor Público do Estado do Acre (Fespac) realizou na tarde desta quarta-feira, 8, o Workshop Liderança e Transformação “Fundação Estudar”, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o facilitador Fabiano Salgado.

A atividade foi direcionada para jovens da gestão pública, com o objetivo de falar sobre liderança, o perfil do jovem transformador, apresentar a fundação e as oportunidades que ela oferece. “A fundação vai ajudar a potencializar lideranças que queiram fazer transformação”, diz Salgado, publicitário e facilitador da Fundação Estudar.

A titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, falou sobre a meta da instituição de inserir o Estado na rota de inovação do país, de tornar o Acre referência na Região Norte em tecnologia e inovação e da importância dos jovens líderes e empreendedores. “Para desenvolver tecnologia e inovação nós precisamos ter pessoas interessadas nisso, que queiram se capacitar cada vez mais, empreender e avançar no estado”, afirma.

Para Márcia Moreira, servidora da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), a palestra foi muito inspiradora. “Ele passou várias questões de como podemos desenvolver nosso conhecimento, como colocar isso em prática. As dicas que ele deu podem se encaixar no dia a dia”, destaca.