Operação integrada reforça segurança nos bairros da 4ª Regional

Os mais 70 bairros de Rio Branco pertencentes à cobertura do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) receberam, na noite desta quinta-feira, 18, um reforço extra na segurança. A Operação integrada, realizada com o apoio da Operação Saturação Máxima, da PM, foi realizada como uma forma de intensificar as ações da Segurança Pública nas regiões apontadas como as mais críticas pela análise criminal.

O trabalho tem o objetivo de aumentar a segurança e coibir práticas criminosas (Foto: Assessoria Pmac)
O trabalho tem o objetivo de aumentar a segurança e coibir práticas criminosas (Foto: Assessoria Pmac)

Durante a ação, coordenada pela Segurança Pública, foram abordadas 117 pessoas, entre pedestres e ciclistas, 26 condutores de motocicletas e automóveis, e 21 bares foram vistoriados. A operação é uma parceria entre as polícias militar e civil, Furepol, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Transito (Bbtran), Ciftran e Corpo de Bombeiros Militar (Cbmac), que trabalham de forma integrada para aumentar a segurança e coibir práticas criminosas.

Os quase 30 agentes de segurança que integraram as forças envolvidas na operação, representam um acréscimo de efetivo nas ruas de Rio Branco que impactam diretamente na sensação de segurança da sociedade. Segundo o tenente Izandro Brito, que participou da operação, são inúmeros aspectos positivos observados com as ações integradas entre as forças do Estado.

“Além da sensação real de segurança que o efetivo na rua impõe à comunidade, as abordagens a suspeitos, vistorias nos bares e abordagens no trânsito coíbem delitos que ainda nem aconteceram mas poderiam acontecer, caso o Estado não se fizesse presente”, destacou o policial.

As forças de Segurança Pública desempenham constantemente ações nas regiões mais afetadas pela criminalidade da capital. As operações integradas, assim como as operações Saturação Máxima, Rondas nos Bairros e Trânsito Seguro, são estratégias que se mostraram eficientes na diminuição dos índices criminais em todo o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter