Governo entrega caminhão para escoar produção agrícola de Porto Acre

Produtores rurais e autoridades de Porto Acre comemoram a chegada do caminhão entregue pelo governo (Foto: Leônidas Badaró)
Produtores rurais e autoridades de Porto Acre comemoram a chegada do caminhão entregue pelo governo (Foto: Leônidas Badaró)

Uma das principais reivindicações dos produtores de Porto Acre foi atendida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), nesta sexta-feira, 19. A comunidade recebeu um caminhão que será usado no escoamento da produção.

A entrega foi feita pelo secretário de Produção, Glenilson Figueiredo, durante reunião com produtores rurais e autoridades do município. As mais de duas mil famílias de agricultores familiares da região estão comemorando o apoio do governo do Acre.

Porto Acre, distante aproximadamente 55 quilômetros de Rio Branco, tem destaque na vocação agrícola no Estado. Com forte produção de banana e mandioca, estima-se que mais da metade dos 16 mil habitantes morem na zona rural.

Esse já é o oitavo caminhão entregue, nas últimas semanas, pelo governo do Estado (Foto: Leônidas Badaró)
Esse já é o oitavo caminhão entregue, nas últimas semanas, pelo governo do Estado (Foto: Leônidas Badaró)

A falta de um veículo de grande porte era um dos principais gargalos enfrentados pelos produtores. “O caminhão vai ser muito importante para que a gente possa comercializar nossa produção. Tem muitos produtores que são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos [PAA] e tinham dificuldades em entregar seus produtos. A gente só tem a agradecer esse apoio do governo”, afirma Ruzinaldo Oliveira, presidente da Associação de Produtores Rurais São Jerônimo.

Também presente a entrega do caminhão, o diretor presidente da Emater, Idésio Franke, lembrou da grande produção agrícola que tem a região. “Só aqui em Porto Acre são 10 projetos de assentamento. Essa é uma região muito produtiva que merece nossa atenção da assistência técnica a comercialização”, destacou.

Esse já é o oitavo caminhão entregue nas últimas semanas no interior do estado. Os veículos fazem parte de um pacote de investimentos para melhorar as condições de trabalho dos produtores familiares do Acre.

“Esse é o tipo de investimento que alcança todos os produtores. Estamos atendendo uma reivindicação das associações e do sindicato. Nosso objetivo é cada vez mais consolidar a parceria com os agricultores de todo o estado”, destaca Glenilson Figueiredo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter