Começa neste sábado o II Encontro Náutico em Rio Branco

Em Rio Branco, o I Encontro foi realizado em 2012 (Foto: Cedida)
Em Rio Branco, o I Encontro foi realizado em 2012 (Foto: Cedida)

Apresentar à população acreana os espaços que Rio Branco possui para a prática esportiva. Esse é um dos objetivos do governo do Estado, que por meio das Secretarias de Comunicação (Secom), de Turismo e Lazer (Setul) e Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) apoia a realização do II Encontro Náutico, com início marcado para as oito horas neste sábado, 20, no Sport Park Marine, ao lado da Terceira Ponte.

De acordo com o organizador do evento, Júnior Damasceno, da Concessionária Paris Dakar, a abertura será feita com o campeonato de pesca, que deve se encerrar ao meio dia. Já das 14 horas em diante, terão treinos de quadriciclo e moto aquática.

“Já temos mais de 20 equipes inscritas para o campeonato de pesca. Também teremos a corrida de catraia e o passeio com lanchas, barcos e motos aquáticas, além de espaços para trilhas, skate, motos, quadriciclos, patins, bikes e paramotor”, diz Damasceno.

No domingo, 21, a corrida de caiaque vai das nove às 15 horas. Até o encerramento do evento, também serão realizados os passeios com fly board, aparelho que pode voar até 15 metros de altura ligado em uma moto aquática.

Para conferir essas aventuras de perto, os interessados podem comparecer ao local com um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. A arrecadação será repassada como doação ao movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida.