Direitos da pessoa idosa é tema de encontro em Rio Branco

 

O CNDI atua como espaço de discussão dos direitos do idoso, formulando estratégias para garantir seus direitos (Foto: Arquivo Secom)
O CNDI atua como espaço de discussão dos direitos do idoso, formulando estratégias para garanti-los (Foto: Arquivo Secom)

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) promove nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, um encontro com representantes dos conselhos de saúde. O evento será no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco, a partir das 9 horas.

Durante os dois dias de programação, haverá palestras sobre os direitos da pessoa idosa e homenagem às lideranças regionais de reconhecido protagonismo na temática da pessoa idosa, além da apresentação de relatórios técnicos, reuniões com as comissões temáticas do CNDI e espaço para discussões.

A reunião também é preparatória para as conferências municipal e estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que devem se realizar até setembro, e para a fase nacional, em outubro, e têm como objetivo sensibilizar a população e os idosos sobre a importância da sua participação ativa na sociedade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter