Fespac promove capacitação para Sistema de Convênios do governo federal

Secom.AcreEM0806151160
O curso do Sincov utiliza uma plataforma virtual, mas conta com auxílio de um professor (Foto: Assessoria)

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com a Fundação Escola do Servidor do Acre (Fespac), oferece o curso para utilização do Sistema de Convênio (Sincov). O objetivo é facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo governo federal.

Todos os Estados que apresentam projetos para o governo federal passam por uma avaliação, quando são contemplados, e devem apresentar as devidas prestações de contas dos gastos do repasse. O sistema garante mais transparência na gestão do recurso público.

O curso do Sincov utiliza uma plataforma virtual, mas conta com auxílio de um professor. As aulas iniciaram nesta segunda-feira, 08 e seguem até sexta-feira, 12, com um total de 20 horas/aula, sempre no período da tarde, das 14 às 17 horas, na sede da Fespac, Rua Silvestre Coelho, 280, bairro Ipase.

De acordo com Heloísa Pantoja, diretora presidente da Fespac, o curso será ofertado constantemente, devido às atualizações do sistema e a rotatividade dos funcionários. “Trabalhamos com o método de aprendizado diferente. Aqui formamos multiplicadores do conhecimento. O servidor que participar do curso leva o aprendizado para outros colegas de sua secretaria ou setor”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter