A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) esteve no 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), localizado na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 6, para realizar coleta de sangue.
A ação foi feita em parceria com a Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua desde 2012 no estado na luta pela conscientização da importância da doação de sangue. Este ano, o tema da campanha da ONG é “No sangue está a vida – doando a seiva da vida”.
Segundo o comandante do 7º BEC, Mauro Filho, a doação de sangue já faz parte do calendário de atividades do Exército. “A doação é voluntária, e a grande maioria da corporação se dispõe doar e ajudar outras vidas”, comentou.
O capitão Adriano Tito Feitosa fez sua quinta doação. “Nem sempre nós temos tempo de sair e ir ao Hemoacre para doar. Então, sempre que campanhas como essa são realizadas, eu aproveito”, disse.
Nesta quinta-feira, 7, o ônibus do Hemocentro estará na Universidade Federal do Acre (Ufac), no estacionamento do bloco dos cursos de Biologia e Medicina, das 8 às 12 horas.
“Quando o ônibus esteve na Ufac, em março, conseguimos arrecadar mais de 40 bolsas de sangue. Esperamos conseguir alcançar, e até ultrapassar, esse número”, disse a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino.