Seap discute investimentos em cadeias produtivas de Porto Acre

José Carlos Reis, secretário de Agropecuária (Seap), recebeu para um café da manhã nesta quarta-feira, 6, o deputado estadual Jonas Lima e os vereadores Darimar e Evanildo, de Porto Acre, além do ex-prefeito do município Zé Maria.

Cadeias produtivas serão apresentadas aos produtores rurais de Porto Acre no próximo dia 15 de maio (Foto: Elias Jorge)
Cadeias produtivas serão apresentadas aos produtores rurais de Porto Acre no próximo dia 15 (Foto: Elias Jorge)

O objetivo é discutir os investimentos nas cadeias produtivas sob a responsabilidade da Seap e que possam proporcionar o crescimento da produção agrícola em Porto Acre. O deputado estadual esteve presente para anunciar que toda sua estrutura parlamentar está à disposição da secretaria para articular as atividades necessárias que fortaleçam o setor rural no município.

“Sei do compromisso do governo com o setor rural. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Porto Acre tem um grande potencial agrícola e é necessário o esforço de todos para o crescimento da produção e a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores”, afirma Jonas Lima.

Reis apresentou as cadeias produtivas que estão sob a responsabilidade da Seap e que podem se transformar em investimentos na área rural de Porto Acre.

Cultivo do milho, café, guaraná, bacia leiteira e mandioca são algumas das propostas de investimentos a serem oferecidas aos produtores do município.

“Queremos envolver toda a comunidade de Porto Acre em um grande pacto na produção agrícola. Por isso, a intenção é trazer para essas discussões sindicatos e associações rurais”, destaca Reis.

Como desdobramento dessa primeira reunião, está marcado para o dia 15 próximo um grande encontro com a comunidade do Ramal Canindé. A Seap vai propor aos produtores da localidade o plantio de 500 hectares de milho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter