Governo inicia o asfaltamento da Ponte do Juruá

Obra diminuiu a distância entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves

ponte2890s807s78s780.jpg

A população cruzeirense acompanha atentamente a evolução dos últimos trabalhos para entrega definitiva da Ponte do Juruá (Foto: Flaviano Schneider)

A população cruzeirense acompanha atentamente a evolução dos últimos trabalhos para entrega definitiva da Ponte do Juruá. Liberada parcialmente ao tráfego desde o mês passado, ela passou a ser intensamente utilizada por pedestres, ciclistas e veículos. O tráfego na Variante – trecho de rodovia que liga a ponte à  BR-364 -, embora esteja sendo asfaltado, também passou a ter um tráfego intenso por conta da chegada do verão e da reabertura da BR-364.

Se por um lado a liberação da ponte fez diminuir o número de veículos que utilizam a balsa para fazer a travessia sobre o Rio Juruá pela AC-405, por outro aumentou o número de veículos que circulam entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul pela Variante e, consequentemente, têm que utilizar a balsa para atravessar o rio. Isso porque quem vai de Cruzeiro até Rodrigues Alves pela AC-405 tem que percorrer um trecho de quase 50 quilômetros, enquanto pela Variante são apenas 12 quilômetros.

Nesta semana a empresa construtora iniciou o asfaltamento das duas pistas de 550 metros da ponte. Segundo o engenheiro Márcio Souza, inicialmente está sendo colocada uma camada de um centímetro para nivelar o asfalto e, em seguida, será  colocada outra camada de quatro centímetros. Segundo Souza, a previsão  é de pouco mais de uma semana para concluir o asfaltamento nas duas pistas. O limite de peso dos caminhões é feito nas balanças situadas no Rio Liberdade e em Sena Madureira.

Além do asfaltamento também estão avançando as obras de urbanização no entorno da cabeceira da ponte no lado do bairro Miritizal, com o calçamento das laterais. A iluminação já está quase toda instalada e em fase de testes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter