Jovens do 2º Distrito participam do projeto Um Passe Para a Cidadania

Mais de 60 jovens do bairro Taquari em situação de vulnerabilidade social vão participar das atividades

dsc00813d.jpg

As atividades do projeto serão aplicadas durante as férias escolares por instrutores militares em suas horas de folga (Foto: Assessoria Sesp)

Por iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Militar, o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar – cuja jurisdição abrange toda área do Segundo Distrito -, sob a responsabilidade do major Marcos Kimpara, desenvolveu um projeto social denominado Um Passe Para a Cidadania. A ação foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório do Sest/Senat.

Presentes, os secretários de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, de Segurança Pública Adjunto, Ermício Sena, o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio dos Reis, a chefe do Gabinete Militar e representando o governador Tião Viana, coronel Margarete, da Polícia Militar, e os coronéis Vitor e Espínola, comandantes do 1º e 4º batalhões, respectivamente.

Na plateia, 62 jovens e adolescentes, estudantes e moradores do bairro Taquari em situação de risco. O planejamento descritivo do projeto social ficou a cargo da tenente Cristina e do soldado Fontinele, ambos da Polícia Militar. O projeto revê em sua grade curricular a aplicação de atividades esportivas e noções de ética e cidadania. As atividades serão aplicadas durante as férias escolares por instrutores militares em suas horas de folga.

O secretário Reni Graeber disse que toda ação que vise proteger a juventude é prioridade nas ações do governador Tião Viana e está contemplada dentro do programa de planejamento de metas da Segurança Pública. O major Kimpara esclareceu que o bairro Taquari foi escolhido por ter, dentro da jurisdição do Segundo Distrito, a maior quantidade de jovens em situação de vulnerabilidade. “Nossa missão é chegar à frente, ocupando o espaço e o tempo ocioso desses jovens, com práticas saudáveis de cidadania.”

Ele também lembrou que, após o término do curso, já estão assegurados pela direção do Sest/Senat, parceiros do projeto, cursos profissionalizantes para preenchimento de currículo e facilidades para ingresso no campo de trabalho. A tenente Cristina afirmou, por fim, que cada participante ganhou um kit esportivo, composto por short, camisa, meiões, tornozeleiras e tênis, doados pelo Ministério Público do Trabalho, por meio do promotor Thiago Raniere.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter