Secretaria de Educação continua planejamento do ano letivo no Estado

Ano letivo foi modificado devido à alagação que desabrigou milhares de acreanos (Foto: Assessoria SEE)
Ano letivo foi modificado devido à alagação que desabrigou milhares de acreanos (Foto: Assessoria SEE)

A equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) continua com as ações voltadas para a reprogramação no ano letivo no Acre, necessárias em decorrência do atraso gerado pela alagação que paralisou a rede estadual de ensino.

Na última segunda-feira, 16, voltaram às aulas mais de 140 mil alunos na capital e em outros 15 municípios: Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa e Xapuri.

A SEE, porém, alerta que nem todas as escolas retornaram na data prevista. Nesta quarta-feira, 18, retomaram as atividades normalmente as escolas Lourival Pinho, Raimunda Balbino e Diogo Feijó.

Já para a próxima segunda-feira, 23, ficou marcado o retorno das escolas Zuleide Pereira, Madre Hildebranda da Prá, Carlos Vasconcelos, Iracema Gomes, Reinaldo Pereira, Roberto Sanches Mubarac, Glória Perez, Armando Nogueira, João Aguiar, João Mariano, Elias Mansour, Darcy Vargas, Samuel Barreira e Almada Brito.

Os alunos da Escola Estadual Humberto Soares também retornam dia 23, porém, em outra instalação. As aulas serão no Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie) e seguem normalmente o novo calendário escolar.

Evaldo Viana, diretor de gestão da SEE, pede a compreensão da comunidade nesta fase de adaptação e garante que as melhores medidas estão sendo tomadas pelo órgão estadual. “O calendário escolar, embora passe por essas modificações, cumprirá os 200 dias letivos e a carga horária prevista. Com o apoio da equipe e o auxílio das comunidades, nossos alunos não serão prejudicados”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter