“É uma felicidade imensa”, diz beneficiada por moradia

card-aspascidadedopovo“Minha casa ainda está totalmente debaixo d’água, mas, graças a Deus e ao governo, terei agora uma nova casinha para chamar de minha.” Luciana Cabral, moradora do Taquari, relata que sempre viveu em área de risco, e agora, que está cuidando da avó, morar em um local de difícil acesso é bastante complicado.

Contemplada com uma casa na Cidade do Povo, Luciana conta, emocionada, o que é ser beneficiada com um lar digno. “Não tenho como explicar o que sinto agora. É uma felicidade imensa, que não cabe em mim. Mas essa felicidade se resume em dar um lar melhor para minha avó, do jeito que ela merece”, diz.

Ela é uma das 432 novas beneficiadas com uma casa no maior projeto de habitação do Acre, a Cidade do Povo. O sorteio de endereços foi na tarde de segunda-feira, 9, na sede da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab).

A entrega oficial será pelas mãos da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, 11, em solenidade realizada no próprio empreendimento. Todas as residências serão a custo zero, em um convênio fechado com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, em parceria com o governo do Estado e o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Processo de celeridade nas entregas

Segundo o gestor da pasta de Habitação, Jamyl Asfury, essas casas fazem parte do processo de celeridade de entrega das 966 casas aos residentes de áreas de risco atingidos pela cheia recorde do Acre.

“Somando esse momento que estamos passando, o governador Tião Viana está entregando 966 unidades habitacionais. Essa é uma obra em que trabalhamos com muitas mãos e com os ministérios envolvidos, que fizeram questão de participar”, explica Asfury.

Cerca de quatro mil pessoas serão contempladas nessas entregas e sairão direto do abrigo para as casas. “Essas pessoas já estavam cadastradas para receber as casas, e agora, com a celeridade das entregas, terão a chance de sair direto do abrigo para as novas casas. Esse é um cumprimento do governador Tião Viana e da presidente Dilma com essas famílias que tanto precisam”, diz Jamyl Asfury.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter