Governo do Acre e prefeitura do Bujari implementam o Departamento de Políticas para Mulheres

Iniciativa faz parte das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

 sepmulheres_025.jpg
 

sepmulheres_029.jpg

O Departamento de Políticas para Mulheres de Bujari é um exemplo de que, independentemente de partido político, o governo do Estado está para servir

“Espero que a partir de agora possamos levar às mulheres do Bujari mais dignidade, atenção e respeito, para que elas consigam alcançar o nível igualitário com os homens.” Com essas palavras, a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Rosicléia Bezerra da Silva Souza, começou suas atividades.

Na solenidade estavam presentes a secretária de Estado de Política para as Mulheres, Concita Maia, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Seds), Davilson Cunha, o prefeito do município, João Edvaldo Teles, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Rocilda, vereadores e a sociedade civil. “É um felicidade e um alívio ter o apoio do governo do Estado. É de fundamental importância para as mulheres do Bujari", disse a secretária municipal de Assistência Social.

Segundo o secretário adjunto da Seds, a criação de um organismo como esse é um compromisso político do prefeito João Edvaldo e do governador Tião Viana com o povo. “Nós estamos de braços abertos para estabelecer e consolidar parcerias como essas”, enfatizou Davilson.

A prefeitura de Bujari disponibilizou uma sala ampla para que as mulheres tivessem um espaço para articulação e implementação de ações voltadas à melhoria das condições de vida delas. O governo do Estado contribuiu com o material necessário para que o trabalho seja iniciado.

O departamento existia desde 2005, mas até então não havia sido efetivado. “A partir de agora, vamos ter essa parceria com o governo do Acre. As mulheres do nosso município precisam desse suporte e nós, homens, precisamos estar junto a elas. Eu confio no governador e ele, assim como eu, está preocupado com as mulheres do Acre”, disse o prefeito.

A implementação de organismos municipais para ajudar na construção das políticas para as mulheres é uma forma de facilitar a articulação entre municípios e Estado. Essa iniciativa faz parte das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Municípios como Porto Acre, Assis Brasil, Mâncio Lima, Manuel Urbano e Rodrigues Alves já criaram suas coordenadorias.

“O Departamento de Políticas para Mulheres de Bujari é um exemplo de que, independentemente de partido político, o governo do Estado está para servir. Tião Viana dá uma importância imensa às mulheres e suas causas. Precisamos fazer esse momento juntos. Gostaríamos de que todos os prefeitos se sensibilizassem com essa causa. A realidade na periferia, na zona rural e no interior, está abaixo dos nossos sonhos, mas estamos trabalhando para reverter essa realidade e levar mais justiça e cidadania a cada família”, concluiu Concita Maia.  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter